terça-feira, 30 de março de 2010

Curiosidades sobre bicicleta!

Olá Povo!

Veja algumas curiosidades:











  • Transportes por tração humana
    Meios de Transporte em que o homem faz deslocar a carga. Por exemplo, a bicicleta. 

    Sabias que a bicicleta foi o primeiro meio de transporte feito inteiramente pelo homem? Ela existe desde 1817. Nessa altura era feita de madeira, mas não tinha pedais. Só cerca de 50 anos depois apareceu a 1ª bicicleta com pedais.

    Curiosidade: A bicicleta ainda é o principal meio de transporte para milhões de pessoas, principalmente, na China onde é o meio de transporte mais comum. Na China há 540 milhões de bicicletas.
  • Em Redmond, noroeste dos EUA, os ônibus urbanos têm espaço para transportar duas bicicletas. Até mesmo os paramédicos as utilizam.
  • A Suécia é um país frio, mas 33% de todo o deslocamento realizado em Västerãs (115 mil habitantes) é feito por bicicleta.


  • Na Europa, 30% dos trajetos curtos (menos de 3 km) são feitos de carro. Nesse espaço, a bicicleta é mais rápida e pode substituir o automóvel.
  • Para queimar 160 calorias ingeridas numa latinha de cerveja bastam 20 minutos de pedal. (Então acho que precisamos andar umas horas por dia hehehe).
  • Em Dublin (Irlanda), 11% da população têm a bicicleta como o principal meio para ir ao trabalho. (Eles precisam muito queimar a cerveja consumida ).
  • Menor Bicicleta do Mundo Possui Apenas 6cm, é pilotada por um Brasileiro de Natal chamado Euclides ou Kid Lima.
  • Maior velocidade alcançada numa bicicleta Fabricada em serie - O austríaco Markus Stöckl (Hércules), 33 anos e 100kg atingiu nada menos que 210,4 km/h - Montanha em La Parva, nos Andes Chilenos, em Setembro de 2008. Existem bikes protóticos que alcançam velocidades maiores ainda.
  • Uma Bicicleta Tandem é um veículo parecido com uma bicicleta mas que é operado por mais de uma pessoa.Originalmente eram construídos soldando os quadros de duas bicicletas. Actualmente melhoraram-se todos os componentes e são construídos tandens tanto de estrada como de montanha.Como um tandem tem que suportar mais peso que uma bicicleta normal, os seus componentes são mais robustos.
Beba e dirija com moderação (ainda mais se for uma bicicleta. porque se cair o tombo é feio) 
=D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição!